27

 
Pensava em ter um cachorro
Um vira-lata, todo preto
O chamaria de Perro

Pensava em ter uma filha
Daria o nome de Domingas
O mesmo de sua avó. Minha mãe

Pensava em ser um jovem poeta
Nascido em Chihuahua
Chamado Arellano Torres

Pensava em ter um diário
Onde textos invisíveis
Tomariam forma ao abri-lo

Pensava, quando jovem,
Plagiar Vinicius
Para conquistar garotas

Pensava em viver aventuras
Ser Oliver Twist
Ou Tintin

Pensava em ser um urso
Sem vida, empalhado
Exposto na sala de um caçador americano

Pensava em fundar uma cidade
Teria um pouco de cada vilarejo
que vivi em meus sonhos

Pensava em cometer suicídio
Ou homicídio
Me livrar da fixação pela morte

Pensava em voltar ao passado
Ver os meus pais
No dia em que se conheceram

Pensava em tatuar no meu corpo
Desenhos de insetos
E frases de A Metamorfose

Pensava em ter vícios
Fumar cigarro, beber café
Amar uma única mulher

Um comentário:

Nitya Rios disse...

Sincero. Gostei muito.